TiSobest - Edital de Abertura

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PARA OBTENÇÃO OU RENOVAÇÃO DO TÍTULO DE ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA TiSOBEST

EDITAL 02/2017

A Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências – SOBEST – Gestão 2015-2017 – comunica por meio deste Edital de Convocação, que realizará de 20 de julho a 15 de novembro de 2017, o CONCURSO PARA OBTENÇÃO OU RENOVAÇÃO DO TÍTULO DE ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA – TiSOBEST.

1.Título

A inscrição só será efetivada se o candidato atender às exigências estabelecidas neste Edital de Convocação. As inscrições realizadas fora do prazo estabelecido e aquelas cuja documentação esteja incompleta, ou fora dos critérios estabelecidos, serão indeferidas mediante comunicação escrita, via correio.

2. Inscrições

  1. As inscrições estarão abertas de 20 de julho a 10 de setembro de 2017.
  2. Os interessados deverão entrar no site da SOBEST e clicar sobre o link TiSOBEST - Requerimento de Inscrição (acesse aqui), e fazer a inscrição.
  3. Preencher e Imprimir o Requerimento de Inscrição.
  4. Efetuar o pagamento e imprimir o comprovante.
  5. Os interessados deverão encaminhar a SOBEST toda documentação exigida para tal, pelo Correio – via postagem registrada, no endereço a seguir, até a data limite supracitado, impreterivelmente, sendo considerada a data de postagem.

SOBEST –  Associação Brasileira de Estomaterapia
CONCURSO PARA OBTENÇÃO OU RENOVAÇÃO DO TÍTULO DE
ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA – TiSOBEST – 2017.

Rua Antônio de Godói, 35 – Conj. 102 – Centro
São Paulo – SP – CEP 01.034-001

  1. A taxa de inscrição para o concurso é de R$ 300,00 (trezentos reais).
  2. O depósito deverá ser efetuado no Banco ITAÚ (Banco 341), Agência 0037, conta corrente 77999-8, e uma cópia do comprovante deverá ser enviado junto com a documentação requerida.
    1. A inscrição só será formalizada se o candidato atender às exigências estabelecidas nos “CRITÉRIOS PARA OBTENÇÃO OU RENOVAÇÃO DO TITULO DE ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA” hospedadas no site da SOBEST (acesse o link aqui).
    2. Não haverá devolução do valor da taxa de inscrição em qualquer circunstância.

4. Calendário do Concurso e Resultados

  1. O Concurso para obtenção ou renovação do TiSOBEST será composto por duas fases:

1ª Fase – Análise do Memorial – documentado
2ª Fase – Prova escrita.

  1. A 1ª Fase – Análise do Memorial, documentado, será realizada segundo os CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO DO MEMORIAL, detalhados nas Normas de Titulação, hospedadas no site da SOBEST .
  2. Os resultados obtidos na Análise do Memorial serão enviados aos inscritos, por meio de correspondência eletrônica até o dia 28 de outubro de 2017.
  3. A 2ª Fase – Prova escrita ocorrerá no dia 12 de novembro de 2017 das 8h às 12h, na Sala Mantiqueira, no Ouro Minas Palace Hotel, sita à Av. Cristóvão Machado, 4001, Ipiranga, Belo Horizonte (MG), durante o XII Congresso Brasileiro de Estomaterapia.
  4. A comunicação oficial do resultado final do CONCURSO PARA OBTENÇÃO OU RENOVAÇÃO DO TÍTULO DE ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA – TiSOBEST, estará disponível no dia 12 de novembro de 2017, a partir das 14 horas, na secretaria da SOBEST.
  5. A entrega dos certificados para os aprovados no CONCURSO PARA OBTENÇÃO OU RENOVAÇÃO DO TÍTULO DE ENFERMEIRO ESTOMATERAPEUTA – TiSOBEST acontecerá na cerimônia da abertura do XII Congresso Brasileiro de Estomaterapia, em Belo Horizonte (MG), no dia 12 de novembro de 2017.

5. Critérios de Aprovação

  1. Análise do Memorial: a pontuação máxima da avaliação é 60 pontos.
  2. Prova Escrita: a pontuação máxima da prova é 40 pontos.
  3. O candidato que se submeteu a ambas as fases – Análise do Memorial e Prova escrita – a pontuação final será obtida por meio da soma aritmética dos respectivos resultados, sendo considerado APROVADO aquele que obtiver um total de 60 pontos, conforme estabelecido no item I deste segmento.
  4. O candidato que obtiver 50 pontos na análise do Memorial será considerado APROVADO e estará dispensado da Prova escrita, obtendo automaticamente o TiSOBEST.
  5. O candidato que obtiver entre 21 e 49 pontos na análise do Memorial estará HABILITADO automaticamente para participar da 2ª fase – Prova escrita.
  6. O candidato cuja pontuação obtida na análise do Memorial for inferior a 20 pontos estará DESABILITADO a participar da 2ª fase.

  

São Paulo, 24 de julho de 2017.

Maria Ângela Boccara de Paula – Presidente
Gisele Regina de Azevedo – Vice-Presidente/Diretora do Conselho Científico
Ednalda Maria Franck – Primeiro Secretário
Rita de Cássia Domansky – Departamento de Desenvolvimento Profissional

Área do Associado