Simpósio - II Simpósio de Estomaterapia do Sudeste


 

                Rio de Janeiro! A Estomaterapia Brasileira retorna a cidade maravilhosa para mais uma vez propiciar aos enfermeiros estomaterapeutas, enfermeiros e outros profissionais interessados na área a oportunidade de conversar respeito das novidades que dia a dia tornam a especialidade cada vez mais interessante e atraente para os profissionais, mas principalmente porque contribui para a melhoria da assistência e da qualidade de vida de todos aqueles que demandam atenção especializada nas três áreas de abrangência da Especialidade: estomias, feridas e incontinências.

                Neste evento, os enfermeiros estomaterapeutas interessados em renovar ou fazer a prova de título também poderão se organizar para a titulação. Durante o Simpósio no Rio de Janeiro as reuniões de Coordenadores de curso também fará parte do programa, oportunidade em que poderemos discutir junto com o Diretor de Educação da Sobest as questões relativas ao ensino da estomaterapia no Brasil.

                O Rio de Janeiro por ser uma das cidades que mais possui enfermeiros estomaterapeutas no Brasil, com certeza nos brindará com muitas experiências exitosas na área da Estomaterapia, seja no campo da prática assistencial, como do ensino e pesquisa e certamente alegrará nossa alma com o azul do mar e o verde das matas, fazendo com que este simpósio seja simplesmente positivo e marcante   para todos aqueles que lá estiverem.

                Espero encontrá-los em setembro no RJ para compartilhar saberes, experiências profissionais e também reforçar laços de amizade e adquirir muitos outros amigos

Até breve!

Profª Dra. Maria Angela Boccara de Paula
Presidente da SOBEST

COMISSÃO EXECUTIVA:
 
Presidente: Maria Angela Boccara de Paula
Presidente Seccional: Norma Valéria Dantas de Oliveira Souza
Tesouraria: Ednalda Maria Frank
Secretaria: Pollyanna Santos Carneiro da Silva
 
COMISSÃO CIENTÍFICA:
Presidente: Sílvia Angélica Jorge 
 
Daysi Cristina Zemke Barreiros Archila
Déborah Machado dos Santos
Diba Maria Souza
Ednalda Maria Franck
Fernanda Matheus S. Queiroz
Juliano Teixeira Moraes
Juliany Lino Gomes Silva
Júnia Leonne Dourado de Almeida Lima
Karin Emilia Rogenski
Karina Cardoso Gulbis Zimerman
Maria Helena Baena Moraes Lopes
Monica Costa Ricarte
Norma Valéria Dantas de Oliveira Souza
Patrícia Alves dos Santos Silva
Rita de Cássia Domansky
Rosângela Aparecida de Oliveira
Rosaura Paczek
Sandra Marina Gonçalves Bezerra
Sônia Regina Perez Evangelista Dantas
Vanessa Abreu da Silva
Wana Paranhos
 

* PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR, SUJEITA À ALTERAÇÃO

Programação Científica

 

 

Acesse o programa dos trabalhos

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES

Pôster

Especificações gerais: a confecção do pôster é de responsabilidade dos autores e deverá ter 1,20m de altura x 0,90cm de largura, confeccionado em material apropriado para fixação, cores e estilo segundo interesse e necessidade de cada apresentador, com letras legíveis.

Conteúdo obrigatório: o título deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem vir os nomes dos autores, das instituições envolvidas, e-mail de contato,  cidade e estado.

O  logotipo do evento deverá estar impresso no canto superior esquerdo (disponível para download no site do evento). O corpo do trabalho deverá conter INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, METODOLOGIA, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS. Estas marcas devem estar legíveis e destacadas.

O pôster deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos.

Fixação do pôster: para cada pôster estará reservado um painel. A fixação do pôster é de responsabilidade do apresentador, sugere-se que este item seja observado no momento da escolha do material em que será confeccionado e as opções de fixação. A fixação não poderá ser com material perfurante que danifique o painel. Podem ser utilizados ganchos e fitas adesivas levadas pelo autor. A comissão organizadora não se responsabiliza pelos materiais necessários à fixação ou possíveis danos decorrentes dela. O pôster deverá permanecer fixado por todo período do evento.

Retirada do pôster:  o pôster deverá ser retirado ao final do evento pelo apresentador. A comissão organizadora não se responsabiliza por danos, extravios, desaparecimento ou qualquer outro imprevisto que venha a ocorrer com os pôsteres ou outros materiais. Não haverá espaço destinado para guardar pôsteres, sendo de inteira responsabilidade do autor/apresentador a guarda do mesmo.

Certificados: serão disponibilizados online, 15 dias após o término do evento. O autor principal deverá emitir o certificado e repassar o arquivo aos demais autores. Não serão enviados certificados por correio, e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrição.

Duvidas/informações: inscricoes@tribecaeventos.com.br – Fone: (51) 3076 7002

clique aqui para baixar o logo do evento para o pôster

 

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Apresentação Oral

Será apresentado para uma banca avaliadora.

Tempo de apresentação: 10 (dez) minutos para apresentar e 03 (três) minutos para questionamentos.

Número de slides: sugere-se no máximo, 08 (seis) slides.

Template: todos os slides devem ser apresentados em template do evento que está disponível no site do evento, no menu, aba TRABALHOS.

Informações gerais:

É de responsabilidade do apresentador levar o trabalho em pendrive e entregá-lo, no Mídia Desk/ para que seja salvo no sistema.

Todos os trabalhos devem estar salvos no sistema com o mínimo de 1h antes da apresentação.

Os relatores deverão estar na sala de apresentação, com o mínimo de 15min de antecedência. Não haverá tolerância de tempo para chegada de relator, se não estiver presente no momento da chamada, o trabalho não poderá ser apresentado.

A não observação das orientações poderá acarretar em desclassificação do trabalho e não fornecimento de certifico.

Os dias e os horários das apresentações estão disponíveis na programação do evento, disponibilizada no site.

É de responsabilidade do relator/apresentador verificar se o seu trabalho está na lista de apresentação (programação do site).

Certificados: serão disponibilizados online, 15 dias após o término do evento. O autor principal deverá emitir o certificado e repassar o arquivo aos demais autores. Não serão enviados certificados por correio, e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrição.

Dúvidas/informações: inscricoes@tribecaeventos.com.br – Fone: (51) 3076 7002

clique aqui para baixar o template padrão de apresentações orais

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS
II Simpósio Estomaterapia Sudeste

Inscrição de trabalhos científicos:

  • 07 de agosto de 2018 – prazo final para inscrição de resumos.
  • As inscrições serão por via eletrônica, no site do evento.
  • Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições.
  • O autor relator do trabalho deverá estar cadastrado no sistema de inscrições do Simpósio no momento do envio do trabalho.
  • O autor que tiver o trabalho aprovado, deverá efetivar o pagamento da  inscrição em até cinco dias após a divulgação do resultado. A não observação deste período implicará em exclusão do trabalho da lista de apresentações, publicações e não será emitido certificado.
  • Não há número limitado de autores por trabalho, porém é limitada a participação da mesma pessoa como Relator em apenas 02 (dois) trabalhos na mesma modalidade.
  • O acréscimo de autores só será permitido até 05 dias após a divulgação do resultado.

Critérios para envio de Resumos:

  • Conter até 500 palavras;
  • Conter Título, Introdução, Objetivo(s), Material e Método, Resultados e Conclusões. Deverão incluir ainda, de 3 a 5 referências/bibliografia;
  • É obrigatória informar no resumo se o trabalho possui autorização de Comitê de Ética da Instituição onde o estudo foi desenvolvido e/ou de instituição reconhecida, incluindo o número do processo, quando se tratar de pesquisa envolvendo seres humanos. O comprovante digitalizado deverá ser anexado no sistema, por ocasião da submissão. Não serão aceitos comprovantes enviados posteriormente, por e-mail ou qualquer outra forma. Trabalhos que não observarem este item, não serão avaliados.
  • Todos os resumos recebidos serão avaliados por uma Comissão Científica composta de membros indicados pela Coordenação Científica do evento.
  • Os avaliadores terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição, portanto o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação. Resumos com qualquer tipo de identificação não serão avaliados.

Áreas de submissão:

  • Estomias
  • Feridas
  • Incontinências
  • Desenvolvimento Profissional

Modalidades de Apresentação

A comissão irá definir a forma de apresentação, de acordo com a qualidade do estudo, independente da opção assinalada pelo autor no momento da submissão.

1 - Apresentação Oral

  • A apresentação será realizada pelo autor relator, na forma oral com projeção multimídia.
  • O trabalho deverá ser entregue no local do evento, mídia desk logo na chegada ao centro de eventos ou com antecedência mínima de 1h antes da apresentação.
  • Caso haja impossibilidade de apresentação pelo autor relator, um dos co-autores poderá apresentar o trabalho desde que comunicada a alteração com antecedência de 15 dias antes do evento à organização e o mesmo deverá estar inscrito no evento.
  • O tempo para a apresentação será de, no máximo, 10 minutos. A Comissão avaliadora terá 5 minutos para debate, totalizando 15 minutos (este tempo poderá ser alterado pela comissão científica a qualquer momento).
  • A comissão organizadora irá disponibilizar no site do evento, o template que deverá ser utilizado na apresentação.

2-  Pôster – logo após a liberação dos resultados serão disponibilizadas as orientações do formato do pôster (eletrônico ou impresso),


Divulgação dos resultados:

  • A relação dos resumos aprovados será publicada no site do evento.
  • Somente o autor principal  receberá o resultado por e-mail
  • O resultado também estará disponível na área reservada de cada autor, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor,  acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.
  • Na solenidade de encerramento serão anunciados os trabalhos que receberam a maior nota na avaliação.
  • Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail cientifico@tribecaeventos.com.br ou telefone (51) 3076 7002.

 

Certificados:

  • O trabalho aprovado e apresentado no evento receberá 01 certificado com o nome do autor principal e o nome de todos os co-autores cadastrados no momento da submissão.
  • Será fornecido 01 certificado de relator/apresentador ao autor que estiver cadastrado com esta atribuição no sistema de inscrição e participar do evento.
  • Os certificados não estarão disponíveis aos co-autores, independente de estarem cadastrados no sistema. É de responsabilidade do autor principal, emitir o certificado no sistema online e repassar aos co-autores.
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.
  • É de responsabilidade do autor principal cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições.

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail cientifico@tribecaeventos.com.br ou telefone (51) 3076 7002.

 

Categoria  Até 03 de maio de 2018   De 04 de maio até 25 de junho de 2018   De 26 de junho até  30 de agosto de 2018   No Local 
Sócio SOBEST R$209,00 R$310,00 R$370,00 R$395,00
Não Sócio R$260,00 R$390,00 R$450,00 R$465,00
Estudante de graduação* sócio SOBEST R$159,00 R$220,00 R$270,00 R$285,00
Estudante graduação* NÃO sócio  R$190,00 R$270,00 R$320,00 R$345,00
Estudante* de pós graduação: em ESTOMATERAPIA R$220,00 R$330,00 R$380,00 R$410,00
Estudante*  de pós graduação: em OUTRAS ÁREAS R$250,00 R$350,00 R$410,00 R$430,00
Profissional sócio entidade apoiadora** R$240,00 R$340,00 R$400,00 R$420,00

*Será exigido comprovante de categoria

 
Pacote de Inscrições*
Mínimo 10 inscrições: 10% de   desconto no valor da categoria 
Mínimo 20 inscrições: 25% de   desconto no valor da categoria  

*Pagamento em boleto único por pacote

Política de cancelamento, transferência e reembolso de inscrições.
Nos casos de desistência, o inscrito deverá formalizar seu pedido por e-mail inscricoes@tribecaeventos.com.br, observando os seguintes critérios:
Até 10/05/2018 – será devolvido valor integral (descontadas taxas bancárias)
Até 10/07/2018 – será devolvido 80% do valor pago
Até 05/08/2018 – será devolvido 50% do valor pago
A partir de 06/08/2018NÃO haverá devolução do valor pago, mesmo para inscrições realizadas após esta data.
O reembolso se dará em até 30 dias após o término do evento.
NÃO são reembolsados valores de inscrições pagas, para a substituição por inscrição cortesia, oriundas de cortesias ou cotas de patrocinadores.
Transferência de inscrição: só será permitida entre congressistas da mesma categoria até o dia 20 de agosto de 2018. A solicitação deve ser formalizada por e-mail: inscricoes@tribecaeventos.com.br.
Inscrições por empenho: serão confirmadas somente após o envio da Nota de Empenho. Os certificados serão liberados após a comprovação de pagamento da nota de empenho.

Camila Cantarino Nascentes

Mestre em Enfermagem pela Escola de Enfermagem Anna Nery -UFRJ. Especiasta em estomaterapia pela EEUSP. Especilista em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social pela FIOCRUZ. Enfermeira Estomaterapeuta da Clínica de Estomaterapia da UERJ.




Camyle de Melo dos Santos

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Assistencial da Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduada em Enfermagem e Licenciatura pela Universidade Federal Fluminense (2008), especialista em Enfermagem em Estomaterapia pela Fundação Técnico-educacional Souza Marques em convênio com a Seiton Cursos Preparatórios e de Aperfeiçoamento Profissional Ltda (2010).




Dayse Carvalho do Nascimento

Enfermeira estomaterapeuta. Doutoranda em Enfermagem pela FENF/UERJ. Coordenadora da Comissão de Curativos do HUPE/UERJ. Coordenadora do Grupo Técnico de Prevenção de Lesão por Pressão do NSP do HUPE/UERJ.




Déborah Machado dos Santos

Coordenadora da Clínica de Estomaterapia da Policlínica Piquet Carneiro/UERJ. Pós-Doutoranda em Enfermagem pela ENF/UERJ. Doutora e Mestre em Enfermagem pela ENF/UERJ. Estomaterapeuta pela ENF/UERJ e Enfermeira do Trabalho pela EEAN/UFRJ. Professora e Coordenadora adjunta do Curso de Pós-graduação em Enfermagem em Estomaterapia da ENF/UERJ. Professora da Escola Técnica República - FAETEC Quintino. Membro da Comissão Científica da SOBEST/RJ.




Ednalda Maria Franck

Enfermeira Estomaterapeuta TiSOBEST, Mestre em Ciências pela Escola de Enfermagem da USP, Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso em Cuidados Paliativos do Hospital das Clínicas de SP, Coordenadora Adjunta do curso de Pós-graduação em Enfermagem em Estomaterapia da UNITAU e 1ª Tesoureira da SOBEST (Gestão 2018-2020).




Fernanda Mateus Queiroz Schmidt

Enfermeira Estomaterapeuta TISOBEST, Membro do Conselho Cientifico da SOBEST, Mestre e Doutoranda pela Escola de Enfermagem da USP, docente do Instituto Federal do Sul de Minas – IFSULDEMINAS.




Flavia Firmino

Enfermeira oncologista pelo Programa de Residência do Instituto Nacional de Câncer; Mestre em ciências da Saúde pela Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ; Estomaterapeuta pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro/UERJ; Doutoranda do Programa de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo/USP.




Francisco Gleidson de Azevedo Gonçalves

Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ENF-UERJ) -2014-. Especialista em Estomaterapia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (ENF-UERJ) - 2017-. Tem experiência na área de ensino e pesquisa em enfermagem, feridas e lesões, podiatria clínica, saúde do trabalhador, clínica médica e cirúrgica, hemoterapia e hematologia. Atua principalmente nos seguintes temas: enfermagem, saúde e trabalho, violência, risco ocupacional e adolescência, enfermagem hospitalar, feridas e lesões, podiatria clínica, gerência em enfermagem.




Graciete Saraiva Marques

Mestre em enfermagem. Estomaterapeuta. Enfermeria do HUPE/UERJ exercendo as atribuições de: chefe de Seção Cirurgia Plástica. Membro da Comissão de Curativos. Suplente do Núcleo de Segurança do Paciente. Fundadora e Coordenadora do grupo de apoio a pessoa estomizada do HUPE/UERJ desde 2009.




Helena Maria Scherlowski Leal David

Professora Associada do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da UERJ. Atual Diretora da Faculdade de Enfermagem da UERJ. Possui graduação em Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Católica de Petrópolis (1982). Mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1995). Doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2001). Pós doutoramente na área de pesquisa sobre drogas, pela University of Alberta, Canadá. Desenvolve atividades de ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria crítica do trabalho e saúde do trabalhador, educação popular e saúde, educação e trabalho, agentes comunitários de saúde, drogas e trabalho.




Ivan Rogerio Antunes

Graduado em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Especialista em Geriatria e Estomaterapia pela Universidade Estadual de Campinas "UNICAMP". Enfermeiro Estomaterapeuta do Núcleo de Estomaterapia do Departamento de Enfermagem e coordenador do grupo de Prevenção Lesão por Pressão junto ao Núcleo de Segurança do Paciente do HC- Unicamp.




Juliano Teixeira Moraes

Enfermeiro Estomaterapeuta Ti SOBEST, Doutor em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto, Professor de Graduação e Pós Graduação (mestrado) da Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Divinópolis/MG, Diretor do Departamento de Educação da SOBEST, Membro da Comissão de Ética da SOBEST, e Editor da Revista Estima - Brazilian Journal Of Enterostomal Therapys




Karina Chamma di Piero

Coordenadora da Comissão de Métodos Relacionados à Integridade da Pele (COMEIP) -HUCFF –UFRJ. Doutoranda em Clínica Médica - Dermatologia (FCM-HUCFF-UFRJ). Especialista em Enfermagem Clínica Médica (MB/UNIRIO). Especialista em Enfermagem Dermatológica (UGF). Especialista em Estomaterapia (UERJ).Especialista em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente (ENSP/FIOCRUZ).




Karina Marcia Pires Pecora

Enfermeira, especialista em Terapia Intensiva pelo Centro Universitário São Camilo. MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Especialista em Qualidade e Segurança do Paciente pela Universidade Nova de Lisboa. Fundadora e Diretora de Operações do Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente (IBSP).




Karla Lopes Pereira Gomes

Enfermeira Estomaterapeuta. Especialista em Terapia Nutricional pela BRASPEN/SBNPE. Presidente do Comitê de Enfermagem da BRASPEN-RJ/SBNPE-RJ. Membro do Comitê Educacional da BRASPEN/SBNPE.  Presidente da Comissão de Curativos do Hospital Copa D'or e Enfermeira Rotina da EMTN do Hospital Copa D'or.




Marcia Quintanilha Costa

Enfermeira Estomaterapeuta em 2001 pela USP. Atendimento polo de ostomizados de Niterói há 17 anos, com especialização em enfermagem oncológica pela UVA.




Maria Angela Boccara de Paula

Enfermeira Estomaterapeuta TiSobest. Professor assistente doutor do departamento de enfermagem e nutrição da Universidade de Taubaté. Presidente da Associação Brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências (SOBEST) Gestão 2018-2020.




Mariana Ferreira Caldas

Enfermeira formada pela UERJ. Especialista em enfermagem intensivista e estomaterapia pela UERJ. MBA em gestão de saúde e administração hospitalar pela Universidade Estácio de Sá. Enfermeira plantonista da Unidade Cardio-Intensiva do HUPE. Enfermeira plantonista do Ambulatório de Hanseníase e Curativo pela Prefeitura de Nova Iguaçu. Secretária da Sobest Seção RJ no período de 2015-2017.




Maristela Lopes Gonçalves Nunes

Enfermeira Estomaterapeuta. Mestre em Ciências pela Escola de Enfermagem da USP. Professora do Curso de Pós-Graduação em Enfermagem em Estomaterapia da ENF/UERJ e PUC/PR.




Patrícia Alves dos Santos Silva

Graduação pela Faculdade de Enfermagem da UERJ; Enfermeira Estomaterapeuta pela ENF/UERJ; Mestre em Enfermagem pela ENF/UERJ; Enfermeira da Clínica de Enfermagem em Estomaterapia da Policlínica Piquet Carneiro; Coordenadora Pedagógica do curso de Especialização em Enfermagem em Estomaterapia da ENF/UERJ; Secretária da Seção SOBEST/RJ; Docente da Universidade Estácio de Sá.




Sílvia Angélica Jorge

Enfermeira, Estomaterapeuta - TiSOBEST, Vice-Presidente SOBEST, Membro do WCET, Graduação pela Faculdade de Enfermagem da UNICAMP, Mestre pela EERP - USP,  Gerente de Enfermagem do Centro Integrado de Nefrologia da UNICAMP.




Tania das Graças de Souza Lima

Enfermeira Estomaterapeuta TiSobest. Mestre em Enfermagem pela EEAN. Doutora Em Ciências UFRJ. Diretora da Clínica By Care.




Vanessa Cristina Maurício

Doutora em enfermagem pela UERJ. Estomaterapeuta pela UERJ. Especialista em Clínica Médica e Cirúrgica. Especialista em Terapia Intensiva. Chefia substituta da CME do INTO/MS. Enfermeira Intensivista do Hospital Geral de Guarus.




Vania Lima Coutinho

Enfermeira Estomaterapeuta TiSobest formada pela UNITAU. Mestre pela UERJ. Prof.  Faculdade de Enf da UERJ do Departamento Médico Cirúrgico. Coordenadora do Curso de Pós-graduação do Curso de Estomaterapia da SEITON CURSOS em convênio com a UCAM, Diretora da SEITON CURSOS e SEITON CLINIC.




Versão PDF da Tabela


II Simpósio de Estomaterapia do Sudeste
05 a 08 de setembro de 2018
Rio de Janeiro / RJ

Valores abaixo são por diária e incluem taxas de serviço e café da manhã

Hotel  Categoria Diária Single  Diária Duplo  Diária Triplo
Sheraton Grand Rio Hotel & Resort Classic  R$ 471,00   R$ 517,00   R$ 723,00 

 

Observações:

*Os valores acima estão sujeitos à alteração sem aviso prévio.
* Será aceito somente reservas com o mínimo de 03 diárias (05 a 08 de setembro).
Os valores são por diária e por apto., incluem todas as taxas de serviço.
 

 

Formas de Pagamento: 

* À vista: via depósito bancário ou parcelado nos cartões de crédito Visa e Mastercard.
* Parcelamento: em até 02 vezes sem juros nos cartões Visa ou Mastercard, mediante preenchimento de ficha de autorização de débito assinada,que será enviada pela Tribeca .
* Parcelamento em até 02 vezes via boleto bancário. Nesta opção podemos conceder um  desconto de 5% no valor total. Enviar ficha de reserva de hotel preenchida com todos os dados solicitados.

 

Instruções para efetuar a reserva:

1. Preenchimento da ficha de reserva com os dados solicitados.
2. Envio da ficha preenchida via email (reservas@tribecaturismo.com.br) ou fax (51)3076 7002,  juntamente com um dos comprovantes abaixo, de acordo com a forma de pagamento escolhida.
Para pagamento à vista: Comprovante de depósito do valor total.
Para pagamento com cartão de crédito: ficha de autorização de débito preenchida (solicite a ficha para a Tribeca, que lhe enviaremos o modelo por email).

Assim que a Tribeca Turismo receber sua ficha de reserva de hotel, juntamente com um dos comprovantes solicitados acima, será emitido um voucher que 
é a confirmação de sua reserva e será enviado via e-mail.
*É de fundamental importância que o comprovante de pagamento seja enviado juntamente com a ficha de reserva de hotel.
O envio da ficha de reserva preenchida sem o devido comprovante de pagamento não caracteriza confirmação de reserva.
 

Cancelamento ou reembolso:

Cancelamento solicitado até  30 dias antes do evento será devolvido o valor integral pago.
Após este período não haverá reembolso.

 

Porto Alegre: Av. Carlos Gomes, 1859 / Conjunto: 408
Telefone/fax: 51 3076 7002
E-mail: reservas@tribecaturismo.com.br 
Site: www.tribecaeventos.com.br

 


DADOS DO EVENTO:

05/SET/2018 até 07/SET/2018

Sheraton Leblon - Rio de Janeiro - RJ