Simpósio - II Simpósio de Estomaterapia do Norte


 

 

MENSAGEM DA PRESIDENTE

Expandir, multiplicar, reforçar, renovar saberes! Esse é o grande intuito da Sobest em realizar o II Simposio Norte de Estomaterapia que acontecerá em Manaus! Cidade cheia de encantos, sabores e delícias, peixes, verde e muita muita água para nos renovar e impulsionar a crescer e seguir o fluxo das correntes do saber, do conhecimento, da pesquisa e do cuidado.

O evento do norte busca contemplar temas atuais e também as demandas regionais relacionadas com as três áreas de atuação da especialidade, buscando  trazer experiências exitosas e realidades concretas para que juntos possamos discutir vivências e buscar as melhores soluções para atender todos aqueles que demandam cuidados especializados.

Desejo que possamos reunir esforços para que muitos enfermeiros estomaterapeutas ou não e profissionais de saúde se juntem neste espaço tão oportuno para que ampliar nossas experiências e conhecimentos, mas também rever amigos, fazer novos e nos deleitarmos com as belezas manauaras.

Espero encontrá-los em novembro, 14,15 e 16/11 até breve!

COMISSÃO EXECUTIVA 
Presidente: Maria Angela Boccara de Paula
Tesoureira: Ednalda Maria Frank
Secretaria: Pollyanna Santos Carneiro da Silva


COMISSÃO CIENTÍFICA
Presidente: Sílvia Angélica Jorge

Adriana Macedo Cabral
Ana Rotilia Erzinger
Angélica Olivetto de Almeida
Carlo Balzereit
Daisy Cristina Zemke Barreiros Archila
Déborah Machado dos Santos
Ednalda Maria Frank
Eliana Marques Gomes da Silva
Fernanda Mateus Queiroz Schmidt
Gustavo Gombosky
Juliano Teixeira Moraes
Karin Emilia Rogenski
Kivea Camara Amazonas 
Luciana Catunda Gomes de Menezes
Luis Rafael Leite Sampaio
Maria Helena Baena Moraes Lopes
Norma Valéria Dantas de Oliveira Souza
Rita de Cássia Domansky
Rosaura Soares Paczek
Roseanne Rocha Montargil
Sandra Marina Gonçalves Bezerra
Silvana Mara Janning Prazeres
Solange Gurgel Alexandre
Sônia Regina Perez Evangelista Dantas
Vanessa Abreu da Silva
Vilma Madalosso Petuco
Wana Yeda Paranhos

Acesse o programa dos trabalhos

 

INSTRUÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES

Pôster

Especificações gerais: a confecção do pôster é de responsabilidade dos autores e deverá ter 1,20m de altura x 0,90cm de largura, confeccionado em material apropriado para fixação, cores e estilo segundo interesse e necessidade de cada apresentador, com letras legíveis.

Conteúdo obrigatório: o título deverá ser exatamente o mesmo utilizado no resumo e ser escrito em letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem vir os nomes dos autores, das instituições envolvidas, e-mail de contato, cidade e estado.

O logotipo do evento deverá estar impresso no canto superior esquerdo (disponível para download no site do evento). O corpo do trabalho deverá conter INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, METODOLOGIA, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS. Estas marcas devem estar legíveis e destacadas.

O pôster deverá apresentar clareza e poderá ser ilustrado com figuras, fotos, tabelas e gráficos.

Fixação do pôster: para cada pôster estará reservado um painel. A fixação do pôster é de responsabilidade do apresentador, sugere-se que este item seja observado no momento da escolha do material em que será confeccionado e as opções de fixação. A fixação não poderá ser com material perfurante que danifique o painel. Podem ser utilizados ganchos e fitas adesivas levadas pelo autor. A comissão organizadora não se responsabiliza pelos materiais necessários à fixação ou possíveis danos decorrentes dela. O pôster deverá permanecer fixado por todo período do evento.

Retirada do pôster: o pôster deverá ser retirado ao final do evento pelo apresentador. A comissão organizadora não se responsabiliza por danos, extravios, desaparecimento ou qualquer outro imprevisto que venha a ocorrer com os pôsteres ou outros materiais. Não haverá espaço destinado para guardar pôsteres, sendo de inteira responsabilidade do autor/apresentador a guarda do mesmo.

Certificados: serão disponibilizados online, 15 dias após o término do evento. O autor principal deverá emitir o certificado e repassar o arquivo aos demais autores. Não serão enviados certificados por correio, e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrição.

Duvidas/informações: inscricoes@tribecaeventos.com.br – Fone: (51) 3076 7002

clique aqui para baixar o logo do evento para o pôster

 

Apresentação Oral

Será apresentado para uma banca avaliadora.

Tempo de apresentação: 10 (dez) minutos para apresentar e 05 (cinco) minutos para questionamentos.

Número de slides: sugere-se no máximo, 08 (seis) slides.

Template: todos os slides devem ser apresentados em template do evento que está disponível no site do evento, no menu, aba TRABALHOS.

Informações gerais:

É de responsabilidade do apresentador levar o trabalho em pendrive e entregá-lo, no Mídia Desk/ para que seja salvo no sistema.

Todos os trabalhos devem estar salvos no sistema com o mínimo de 1h antes da apresentação.

Os relatores deverão estar na sala de apresentação, com o mínimo de 15min de antecedência. Não haverá tolerância de tempo para chegada de relator, se não estiver presente no momento da chamada, o trabalho não poderá ser apresentado.

A não observação das orientações poderá acarretar em desclassificação do trabalho e não fornecimento de certifico.

Os dias e os horários das apresentações estão disponíveis na programação do evento, disponibilizada no site.

É de responsabilidade do relator/apresentador verificar se o seu trabalho está na lista de apresentação (programação do site).

Certificados: serão disponibilizados online, 15 dias após o término do evento. O autor principal deverá emitir o certificado e repassar o arquivo aos demais autores. Não serão enviados certificados por correio, e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja pelo sistema de inscrição.

Dúvidas/informações: inscricoes@tribecaeventos.com.br – Fone: (51) 3076 7002

clique aqui para baixar o template padão das apresentações orais

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

II Simpósio Estomaterapia do Norte

Inscrição de trabalhos científicos:

  • 23 de outubro de 2018 – prazo final para inscrição de resumos.
  • As inscrições serão por via eletrônica, no site do evento.
  • Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições.
  • O autor relator do trabalho deverá estar cadastrado no sistema de inscrições do Simpósio no momento do envio do trabalho.
  • O autor que tiver o trabalho aprovado, deverá efetivar o pagamento da  inscrição em até cinco dias após a divulgação do resultado. A não observação deste período implicará em exclusão do trabalho da lista de apresentações, publicações e não será emitido certificado.
  • Não há número limitado de autores por trabalho, porém é limitada a participação da mesma pessoa como Relator em apenas 02 (dois) trabalhos na mesma modalidade.
  • O acréscimo de autores só será permitido até 05 dias após a divulgação do resultado, não ultrapassando 15 dias de finalização do evento.

 

Critérios para envio de Resumos:

  • Conter até 500 palavras;
  • Conter Título, Introdução, Objetivo(s), Material e Método, Resultados e Conclusões. Deverão incluir ainda, de 3 a 5 referências/bibliografia;
  • É obrigatória informar no resumo se o trabalho possui autorização de Comitê de Ética da Instituição onde o estudo foi desenvolvido e/ou de instituição reconhecida, incluindo o número do processo, quando se tratar de pesquisa envolvendo seres humanos. O comprovante digitalizado deverá ser anexado no sistema, por ocasião da submissão. Não serão aceitos comprovantes enviados posteriormente, por e-mail ou qualquer outra forma. Trabalhos que não observarem este item, não serão avaliados.
  • Todos os resumos recebidos serão avaliados por uma Comissão Científica composta de membros indicados pela Coordenação Científica do evento.
  • Os avaliadores terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição, portanto o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação dos autores ou instituições. Resumos com qualquer tipo de identificação não serão avaliados.

Áreas de submissão:

  • Estomias
  • Feridas
  • Incontinências
  • Desenvolvimento Profissional

Modalidades de Apresentação

A comissão irá definir a forma de apresentação, de acordo com a qualidade do estudo, independente da opção assinalada pelo autor no momento da submissão.

1 - Apresentação Oral

  • A apresentação será realizada pelo autor relator, na forma oral com projeção multimídia.
  • O trabalho deverá ser entregue no local do evento, mídia desk logo na chegada ao centro de eventos ou com antecedência mínima de 1h antes da apresentação.
  • Caso haja impossibilidade de apresentação pelo autor relator, um dos co-autores poderá apresentar o trabalho desde que comunicada a alteração com antecedência de 15 dias antes do evento à organização e o mesmo deverá estar inscrito no evento.
  • O tempo para a apresentação será de, no máximo, 10 minutos. A Comissão avaliadora terá 5 minutos para debate, totalizando 15 minutos (este tempo poderá ser alterado pela comissão científica a qualquer momento).
  • A comissão organizadora irá disponibilizar no site do evento, o template que deverá ser utilizado na apresentação.

 

2-  Pôster – logo após a liberação dos resultados serão disponibilizadas as orientações do formato do pôster (eletrônico ou impresso),

 

Divulgação dos resultados:

  • A relação dos resumos aprovados será publicada no site do evento.
  • Somente o autor principal  receberá o resultado por e-mail
  • O resultado também estará disponível na área reservada de cada autor, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor,  acompanhar sua área reservada para verificação de resultados.
  • Na solenidade de encerramento serão anunciados os trabalhos que receberam a maior nota na avaliação.
  • Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail cientifico@tribecaeventos.com.br ou telefone (51) 3076 7002.

 

Certificados:

  • O trabalho aprovado e apresentado no evento receberá 01 certificado com o nome do autor principal e o nome de todos os co-autores cadastrados no momento da submissão.
  • Será fornecido 01 certificado de relator/apresentador ao autor que estiver cadastrado com esta atribuição no sistema de inscrição e participar do evento.
  • Os certificados não estarão disponíveis aos co-autores, independente de estarem cadastrados no sistema. É de responsabilidade do autor principal, emitir o certificado no sistema online e repassar aos co-autores.
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma.
  • É de responsabilidade do autor principal cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições.

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser sanadas por e-mail cientifico@tribecaeventos.com.br ou telefone (51) 3076 7002.

REGRAS GERAIS DO II Simpósio de Estomaterapia do Norte 

Antes de realizar a sua inscrição, leia atentamente as regras do evento:

  1. Políticas de cancelamento / transferência e reembolso de inscrições:
    Nos casos de desistência, o inscrito deverá formalizar seu pedido por e-mail inscricoes@tribecaeventos.com.br, observando os seguintes critérios:

Até 30/08/2018 – será devolvido valor integral (descontadas taxas bancárias)

Até 30/09/2018 – será devolvido 80% do valor pago

Até 25/10/2018 – será devolvido 50% do valor pago

A partir de 26/10/2019 – NÃO haverá devolução do valor pago, independente de motivo, mesmo para inscrições realizadas após esta data.
O reembolso se dará 30 dias após a data de término do evento.
NÃO são reembolsados valores de inscrições pagas, para substituição por inscrição cortesia, cotas de patrocinadores ou qualquer outra forma de gratuidade.

Transferência de inscrição: só será permitida entre congressistas da mesma categoria até o dia 05 de novembro de 2018. A solicitação deve ser formalizada por e-mail: inscricoes@tribecaeventos.com.br.

Durante o evento, a credencial é intransferível e insubstituível e a qualquer momento poderá ser solicitado ao participante um documento de comprovação da identidade.

Inscrições por empenho: serão confirmadas somente após o envio da Nota de Empenho e os certificados serão liberados somente após a comprovação de pagamento da nota de empenho.

  1. Uso de imagens, vídeos e dados:

Ao participar do II Simpósio de Estomaterapia do Norte, o participante dá aos promotores, organizadores e patrocinadores o direito de utilizar suas imagens, tomadas em fotografias e/ou vídeos e filmagens realizadas no pré-evento, durante e pós-evento. O II Simpósio se reserva o direito de fazer registro de imagens em todas as atividades que compõe o evento.

As imagens podem ser utilizadas, a qualquer momento, em material promocional impresso ou digital, websites, mídias sociais e demais canais de divulgação do evento dos promotores, organizadores, patrocinadores e participantes.

 

O participante declara ciência de que ao se cadastrar no II Simpósio, será incluído automaticamente no banco de dados dos promotores, organizadores e patrocinadores e autoriza desde já o contato e  envio de correspondência física ou eletrônica, material promocional bem como informações sobre ações desenvolvidas pelos organizadores e seus parceiros.
 

  1. Programação

O II Simpósio se reserva ao direito de alterar, substituir ou cancelar, a qualquer momento, atividades ou palestrantes que já tenham sido divulgados, em caso de imprevistos ou necessidades.

  1. Pertences e objetos pessoais

É de responsabilidade do participante, manter seguros seus pertences e objetos pessoais. Os promotores e organizadores do II Simpósio, não se responsabilizam por extravios, perda ou roubo, ocorridos durante a realização do evento, no local e áreas adjacentes, local de hospedagem ou durante deslocamentos ao evento.

A organizadora do evento disponibilizará junto à secretaria do evento um setor de achados e perdidos, mas é de inteira responsabilidade de cada participante zelar por seus pertences.



2º Simpósio de Estomaterapia - Região Norte - Manaus
 

Categoria

 28 setembro até 12 de novembro/2018

 No Local

Sócio SOBEST

R$350,00

R$370,00

Não Sócio

R$430,00

R$450,00

Estudante de graduação* sócio SOBEST

R$250,00

R$270,00

Estudante graduação* NÃO sócio

R$300,00

R$330,00

Estudante* de pós graduação: em ESTOMATERAPIA

R$3300,00

R$360,00

Estudante*  de pós graduação: em OUTRAS ÁREAS

R$350,00

R$390,00

*Será exigido comprovante de categoria

Pacote de Inscrições*

Mínimo 10 inscrições: 10% de

 desconto no valor da categoria

Mínimo 20 inscrições: 25% de

 desconto no valor da categoria

* pagamento em boleto único por pacote

Faça sua Inscrição / Já sou Inscrito

Adriana Macedo Cabral

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1995). Pós-graduada em Terapia Intensiva e Estomaterapia. Título de Especialista em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva do Brasil (AMIB-2014); Pós-graduação em Estomaterapia pela Universidade do Estado do Amazonas(2016). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Unidade de Terapia Intensiva a nível assistencial e coordenação de UTI, e em Estomaterapia, na área de atendimento domiciliar, clínico e hospitalar, consultoria e assessoria técnica. Experiência em docência nos cursos Graduação em Enfermagem (UFRN - professor substituto) e de Pós-graduação em Terapia Intensiva e Estomaterapia. Atuou como Coordenadora de Pós-Graduação em Terapia Intensiva pelo grupo CEFAPP (2015 - 2018), como coordenadora do núcleo de Educação Permanente do Instituto de Enfermeiros em Terapia Intensiva do Amazonas (2012 - 2017) e como coordenadora de Unidade de Terapia Intensiva (2010 - 2014). Como Estomaterapeuta ministra treinamentos na área de Feridas e Estomias, e realiza atendimento e consultoria domiciliar, clínico e hospitalar (2016 - até os dias atuais).




Alcicléia dos Santos Oliveira

Enfermeira Estomaterapeuta, Mestre em Enfermagem pela USP, Doutora em Saúde pela USP. Enfermeira da Educação Permanente do Hospital Adventista de Manaus.




Aline Duarte Albuquerque

Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Amazonas-UFAM, especialista em Estomaterapia pela Universidade Estadual do Amazonas-UEA, Especialista em Urgência e Emergência pela UFAM, Especialista em Enfermagem Intensiva de Alta Complexidade pela Universidade Gama Filho. Trabalhou no Controle de Infeção Hospitalar do Hospital e Pronto Socorro da Criança da Zona Leste- HPSC-ZL. Atualmente, atua como enfermeira assistencial no HPSC da Zona Leste pela COOPENURE (cooperativa de enfermeiros de urgência e emergência do Amazonas).




Carlo Balzereit

Graduado em Enfermagem pela Universidade do Estado do Amazonas. Especialista em Estomaterapia pela Universidade do Estado do Amazonas. Especialista em Urgência e Emergência pela Universidade Federal do Amazonas. Enfermeiro do Serviço de Estomaterapia do Hospital Adventista de Manaus. Membro da Comissão científica da Sessão SOBEST - AM. Membro da WCET e GNEAUPP.




Cleise Maria de Goes Martins

Graduada pela UFAM. Especialista em enfermagem osbtétrica. Especialista em Gestão de Políticas de Saúde- Sírio Libanês. Mestranda em Economia UNB. Conselheira Secretária do COREN-AM. Gestão 2018/2020.




Débora de Araújo Souza

Graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Rondônia (2000) e Bacharel em Direito pela Universidade Luterana do Brasil/ ULBRA/AM (2011). Atualmente é enfermeira do Instituto de Enfermeiros em Terapia Intensivista do Amazonas LTDA IETIAM e Sociedade dos Enfermeiros de Urgência e Emergência do Amazonas LTDACOOPENURE, Pósgraduada: Unidade de Terapia Intensiva e Título de Enfermeira em Unidade de Terapia Intensiva; Urgência e Emergência; Enfermagem do Trabalho e Estomaterapia. Advogada, OAB/AM 9091, Especialista emDireito Penal e Processo Penal.




Eliana Marques Gomes da Silva

Docente e pesquisadora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) . Coodenadora do Laboratório de Pesquisa em Estomaterapia –LABEST da UEA/ESA. Mestre em Ensino e Ciências da Saúde pela UNIFESP. Especialista em Enfermagem em Estomaterapia pela EE/ USP. Especialista em Terapia Intensiva pela Gama Filho –RJ. Membro da Sociedade Brasileira de Estomaterapia -SOBEST. Membro da Associação Brasileira de Ozonioterapia –ABOZ




Elizabeth Texeira

Enfermeira. Doutora em Ciências. Professora Titular da UEPA (aposentada). Professora Visitante da UEA.




Gilberto de Paula

Especialista em Nutrologia, Termologista membro da Academia Americana de Temografia,Membro extraordinário da Academia Europeia de Termografia.




Gisela Maria Assis

Enfermeira. Estomaterapeuta TiSobest. Mestre em Tecnologia em Saude pela PUCPR. Doutoranda em Enfermagem pela UNB. Coordenadora do Serviço de Estomaterapia do HC UFPR.




Helena Soares de Camargo Pantaroto

Experiência nas três áreas da estomaterapia, atuação em ambulatório de especialidades para deficientes físcos e polo de atendimento e distribuição de equipamentos para estomizados. Atualmente, atendimento em consultório.




Jacqueline de Almeida Gonçalves Sachett

Possui licenciatura e graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF. Mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG. Doutora em Doenças Tropicais e Infecciosas pela Universidade do Estado do Amazonas na linha de Animais Peçonhentos. Atuou como Enfermeira Nefrologista e Coordenadora de Curso de graduação em Enfermagem. Atualmente é Professora Assistente do curso de Graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas, Coordenadora do Programa de Residência em Enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas, membro do Núcleo Docente Estruturante da Universidade do Estado do Amazonas, Teleconsultora do Núcleo de Telessaúde da Universidade do Estado do Amazonas. Membro do corpo docente permanente do curso de Pós-Graduação em Medicina Tropical (mestrado e doutorado) da UEA/FMT-HVD. Tem experiência na área de Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: animais peçonhentos, nefrologia, telessaúde, saúde coletiva, clínica médico-cirúrgica.




José Emerson dos Santos Souza

Graduado em Medicina pela Universidade do Estado do Amazonas. Possui especialização em Cirurgia Geral pela Fundação Hospital Adriano Jorge. Especialização em Cirurgia Vascular pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas. Atualmente é instrutor do programa ATLS do núcleo Manaus, médico assistente do serviço de Cirurgia vascular e Endovascular do Hospital Universitário Francisca Mendes e Professor assistente da disciplina de Clínica Cirúrgica II do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas. Cursando o programa de Doutorado em Cirurgia da Universidade de São Paulo (USP).




José Nilson Araújo Bezerra

Enfermeiro e Professor da Universidade do Estado do Amazonas - UEA. Doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Amazonas. Especialista em Saúde da Família, Saúde Pública, Estomaterapia, Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, Gestão da Clínica no SUS e Enfermagem Obstétrica. Bach Foundation Registered Practitioner pelo Bach Centre - England. Membro Titulado (TiSOBEST) da Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST). Membro do World Council of Enterosthomal Therapist (WCET). Membro do Wound, Ostomy and Continence Nurses Society (WOCN). Coordenador do Curso de Estomaterapia: Estomias, Feridas e Incontinências e do Curso de Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa da Universidade do Estado do Amazonas.




Junia Leonne Dourado de almeida Lima

Fisioterapeuta pela PUC-MG; Enfermeira pelo Centro Universitário São Camilo - SP, Mestre em Enfermagem pela UNICAMP; Coordenadora e Docente do Curso Estomaterapia da UniRedentor/ IESPE - Juiz de Fora/ MG; Docente do Curso de Enfermagem da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga - FADIP, Ponte Nova, MG, Responsável Técnica da Fisio & Enf: Serviço Especializado em Fisioterapia Pélvica - Estomaterapia e Enfermagem Obstétrica; Estomaterapeuta TiSOBEST pela UNICAMP, Presidente da Seccional MG, Especialista em Controle e Prevenção de Infecção Hospitalar pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Enfermeira Obstetra pela UNASP (Universidade Adventista de São Paulo), Especialista em Reabilitação do Assoalho Pélvico e Tratamento de Incontinência Urinária Feminina pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e Fisioterapia em Saúde da Mulher UNICID (Universidade Cidade de São Paulo).




Lorenna Soares

Mestre em Enfermagem pela UEPA/UFAM, Professora Adjunta CEULM/ULBRA e Enfermeira da Clínica Médica do HPS Platão Araújo (SUSAM).




Maria Angela Boccara de Paula

Graduação em Enfermagem pela Universidade de São Paulo, Especialização Saúde Pública - Universidade de Taubaté, e Enfermagem em Estomaterapia, Mestre e Doutor em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo. Membro Titular da Associação brasileira de Estomaterapia: estomias, feridas e incontinências SOBEST (TiSOBEST) . Vice-Presidente da SOBEST na gestão 2012-2014, Presidente da gestão 2015-2017 e 2018 - 2020 , Membro Pleno do World Council of Enterostomal Therapist (WCET) e do Comitê de publicação (gestão 2012-14), (2014-16) e (2018-20).Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Estomaterapia, atuando principalmente em estomaterapia e saúde coletiva, assistência, ensino e pesquisa.Desenvolve trabalho integrado com profissionais de Saúde e Educação especialmente relacionado as ações de Educação em Saúde.




Maria Leonilda de Souza Dutra

Enfermeira, especialista em Estomaterapia pela UEA, especialista em Saúde Pública e Gestão do SUS pela FioCruz Amazônia e pós graduanda em Saúde Indígena pela Unifesp. Atuando há 18 anos no Subsistema de Saúde Indígena.




Marilia Silva Lobo Fernandes

Médica geriatra titulada pela Sociedade de Geriatria e Gerontologia –SBGG. Membro da Comissão de Titulo de Especialista em Geriatria SBGG. Representante da SBGG Amazonas. Diretora científica da ABRAZ (Associação Brasileira de Alzheimer).




Marli Xavier de Souza

Enfermeira  especialista em enfermagem  Terapia Intensiva  neonatal e Enfermagem em Estomaterapia. Atua como enfermeira  assistencial é membro da empresa  de Enfermeiros intensivista do Amazonas (EITI).




Pollyanna Santos Carneiro da Silva




Renan Lee de Lima Bemigno

Enfermeiro Estomaterapeuta pela universidade estadual do Amazonas, Pós graduado em Enfermagem em Terapia Intensiva, pela Universidade Federal do Amazonas. Sócio da empresa Instituto de Enfermeiros Intensivistas do Amazonas - IETI, que presta serviços em UTI´s adulto, pediátrica e em Neonatologia, no Estado do Amazonas, atuando em UTI adulto. Atuando na Secretaria de Saúde de Manaus - SEMSA, na atenção básica, em Posto de Saúde.




Ricardo Pinto Xavier

Pós Graduado em Administração Hospitalar pela FGV, pós graduado em UTI adulto pela Faculdade Gama Filho, Pós graduado em Oncologia pela Universidade  Delta, Pós Graduado em Estomaterapia pela Universidade Estadual do Amazonas, Mestrando pela Universidade Federal do Amazonas.




Rita de Cássia Domansky

Enfermeira Estomaterapeuta Tisobest, Mestre e Doutora Em Enfermagem Pela Eeusp/Sp, do Hospital Universitário de Londrina, da Universidade Estadual de Londrina; Coordenadora Adjunta E Professora do Curso De Especialização de Enfermagem em Estomaterapia da Pucpr; Diretora de Desenvolvimento Profissional da Sobest (Gestão 2015-2017); Membro Titular da Sobest e Pleno do Wcet e Wocn.




Rosângela Nahim Santa Rita

Enfermeira Estomaterapeuta. Assessora técnica e de treinamentos. Atua na área da Enfermagem em Estomaterapia, promovendo treinamentos, palestras ou ainda discussões clínicas, participação em eventos científicos por meio da atualização no tratamento de feridas, estomias, incontinências e cuidados críticos, atuando em 6 (seis) Estados da região Norte do País. Atuou como Estomaterapeuta na assistência aos pacientes com lesões de pele e/ou riscos, em unidades de internação, desde a urgência até os pacientes críticos e de alta complexidade, bem como os ambulatoriais.




Sandra Marina Gonçalves Bezerra

Possui graduação em enfermagem pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Especialista em Enfermagem em Terapia Intensiva (UNIFESP), Administração Hospitalar (UNAERP), Educação Profissional na área de saúde: enfermagem (UFPI/FIOCRUZ), Especialista em Estomaterapia pela UNITAU, titulada pela Sobest (TiSobest). Mestra em enfermagem pela Universidade Federal do Piauí - UFPI, Doutora em enfermagem pela Universidade Federal do Pauí, com artigos publicados em periódicos indexados e apresentação de trabalhos científicos na Espanha, Estados Unidos, Portugal, Austrália, Suécia, Africa do Sul e Itália. Tem experiência no atendimento de enfermagem domiciliar, terapia intensiva e administração Hospitalar. Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Estadual do Piauí e coordenadora da pós graduação em Estomaterapia da UESPI.




Sílvia Angélica Jorge

Enfermeira, Diretora do Departamento de Enfermagem do Hospital de Clínicas/UNICAMP; Graduada e Licenciada em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas - Faculdade de Ciências Médicas; Mestre em Enfermagem Fundamental, pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto – USP;  Especialização em Estomaterapia, Faculdade de Ciências Médicas/ UNICAMP; Especialização em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo; Especialização em Desenvolvimento Gerencial pela Universidade Estadual de Campinas; Especialização em Nefrologia pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.




Sônia Regina Perez Evangelista Dantas

Enfermeira Estomaterapeuta TiSOBEST. Doutora em Clinica Médica, Área de Ciências Básicas pela Unicamp. Coordenadora do Curso de Especialização em Estomaterapia Unicamp. Diretora do Departamento de Desenvolvimento Profissional SOBEST e Membro do Comitê de Educação do WCET .





Quality Hotel Manaus.

Versão PDF da Tabela


II Simpósio de Estomaterapia do Norte
14 a 16 de novembro de 2018
Manaus / AM

Valores abaixo são por diária e incluem taxas de serviço e café da manhã

Hotel  Distância Centro de Eventos Categoria Diária Single  Diária Duplo  Diária Triplo
Quality Manaus Sede Luxo  R$ 289,00  R$ 343,00  R$ xxx,xx 

 

Observações:

*Os valores acima estão sujeitos à alteração sem aviso prévio.
* Será aceito somente reservas com o mínimo de 02 diárias (14 a 16 de novembro).
Os valores são por diária e por apto., incluem todas as taxas de serviço.
 

 

Formas de Pagamento: 

* À vista: via depósito bancário ou  em 02 x cartões de crédito Visa e Mastercard.
* Parcelamento: em até 02x via boleto bancário. Enviar ficha de reserva de hotel preenchida com todos os dados solicitados.

Instruções para efetuar a reserva:

1. Preenchimento da ficha de reserva com os dados solicitados.
2. Envio da ficha preenchida via email (reservas@tribecaturismo.com.br) ou fax (51)3076 7002,  juntamente com um dos comprovantes abaixo, de acordo com a forma de pagamento escolhida.
Para pagamento à vista: Comprovante de depósito do valor total.
Para pagamento com cartão de crédito: ficha de autorização de débito preenchida (solicite a ficha para a Tribeca, que lhe enviaremos o modelo por email).

Assim que a Tribeca Turismo receber sua ficha de reserva de hotel, juntamente com um dos comprovantes solicitados acima, será emitido um voucher que 
é a confirmação de sua reserva e será enviado via e-mail.
*É de fundamental importância que o comprovante de pagamento seja enviado juntamente com a ficha de reserva de hotel.
O envio da ficha de reserva preenchida sem o devido comprovante de pagamento não caracteriza confirmação de reserva.
 

Cancelamento ou reembolso:

Cancelamento solicitado até  30 dias antes do evento será devolvido o valor integral pago.
Após este período não haverá reembolso.

 

Porto Alegre: Av. Carlos Gomes, 1859 / Conjunto: 408
Telefone/fax: 51 3076 7002
E-mail: reservas@tribecaturismo.com.br 
Site: www.tribecaeventos.com.br

 

*Assine nossa newsletter e tenha as principais informações e novidades

Newsletter


DADOS DO EVENTO:

14/NOV/2018 até 16/NOV/2018

Manaus - AM






Patrocínio Premium


Expositores